CURIOSIDADES
Como Transformar Imagens em PNG.
Se você não sabe como transformar imagens em PNG, um formato amplamente usado, aqui vai tirar todas as suas dúvidas.
Inclusive, você sabe o que é este formado? Em suma, o PNG é um arquivo de imagem rasterizado, ou seja, que é feito em pixels. O resultado é que são imagens riquíssimas em detalhes, com maior qualidade (evitando a perda) e que suporta transparência, contraste e capturas de tela.
Com isso em mente, descubra agora como fazer para ter fotos e outras produções neste formato tão amado pelos designers e fotógrafos!
Como Transformar Imagens em PNG: Veja 3 Opções.
A primeira, e mais famosa, opção de transformação é usando as ferramentas gratuitas, como o conversor online da Adobe. Basta acessar, carregar a sua foto e baixar. Mas também existem outras plataformas gratuitas, como o Convertio e o imagem.online-convert.
Mas outra opção é salvar a imagem neste formato, uma funcionalidade disponível em várias ferramentas, como o Paint e programas de imagens. Neste caso, você abre sua imagem, faz as alterações que deseja e, na hora de salvar, escolher o formato PNG.
Entretanto, se a imagem está no seu celular, basta escolher alguns dos apps que faz essa mudança, como o Image Converter para Android e o Conversor de Imagem para iOS. Aqui, é só baixar o app, carregar a foto a partir do formato desejado e pronto.
PNG no Canva.
O Canva é uma ferramenta bastante usada para criar imagens para redes sociais, já que tem formatos prontos, diversas opções de templates e elementos ao mesmo tempo que é fácil de usar.
Sendo assim, na dúvida de como transformar imagens em PNG, você pode abrir a imagem no Canva, fazer as edições e que deseja e, na hora de salvar, escolher este formato.
Vale destacar que, de acordo com a criação, o app ou site já mostra as opções disponíveis.
Porque Escolher o Formato PNG.
Agora que você sabe como transformar imagens em PNG, vem a dúvida de porquê escolher este formato, que é considerado mais “pesado” que o JPEG na tecnologia.
Assim, a principal vantagem é o salvamento sem perdas, já que o PNG compacta o arquivo de imagem sem que ele perca qualidade mesmo quando for aberto e salvo outras vezes.
Da mesma forma, as imagens terão mais detalhes e maiores níveis de contraste e cor. Logo, você poderá cortar, editar e transformar a imagem sem que ela fique borrada ou com algum outro “defeito”.
Existem Outros Formatos?
Sim, você pode encontrar outros formatos, como o TIFF, que é controlado pela Adobe, de alta qualidade e destinado a imagens digitais. Esse geralmente usado para softwares de manipulação.
Além disso, há o GIF, mundialmente famoso nas redes sociais, com limitação de esquema de cores e ótimo para gráficos, ícones, animais, vídeos curtos e ilustrações.
Contudo, também existem alguns outros pouco conhecidos pelo público. Como o RAW, um formato cru de captura de sensor de câmeras digitais, o EXIF, que também é de câmeras e que gravam informações técnicas no arquivo e o WEBP, que facilita a compressão sem reduzir a qualidade.