Antes de tudo, é válido ressaltar que a brincadeira de pular corda não está ligada a apenas um nome ou somente uma história. Sendo assim, não existe uma história concreta de quem foi o primeiro a ter a ideia de pular corda. Apesar de não ter uma origem confirmada, supõe-se que pode ter sido iniciada na Europa e posteriormente migrada para os EUA. Desse modo, veja algumas teorias de quando e quem inventou a brincadeira de pular corda.
Além disso, existem especulações de que na mesma época, a brincadeira já estava presente na China. Além do mais, outro fato que comprova essa versão, foram as pinturas encontradas com crianças com cordas de pular. No entanto, por não haver registros mais concretos não dá para saber por quem ou quando a brincadeira foi criada.
Contudo, de acordo com indicativos acerca do assunto, só nos resta supor através dos primeiros registros. Além disso, é muito provável que a brincadeira tenha sido feita por alguma criança inicialmente. E, somente depois se popularizou a ponto de existir até os dias atuais.
Quando a Brincadeira de Pular Corda Ficou Popular.
Agora, existem muitas especulações de que a brincadeira de pular corda tenha sido iniciada no Egito a mais ou menos 1600 dC. No entanto, a brincadeira só ficou popular em aproximadamente nos anos 1940. Pois, foi nessa época que quase todas as crianças passaram a usar a brincadeira diariamente.
Além disso, a facilidade em usar essas cordas, acabava sendo muito curioso. Dessa forma, eram também muito divertidas. Posteriormente, no ano de 1960, a popularidade da corda caiu consideravelmente.Entretanto, voltou a brilhar novamente em 1970. Além disso, foi nesse retorno que o ato de pular corda deixou de ser apenas uma brincadeira e passou a ser integrante de outras áreas também.
Por esse motivo, algum tempo depois, as cordas simplesmente viraram favoritas na prática de exercício. Atualmente, as cordas são ferramentas de treinos físicos e aquecimento. Aliás, também continua sendo um dos brinquedos mais populares entre crianças, mesmo após tanto tempo. Provavelmente, continuará sendo um objeto muito utilizado para várias finalidades.
Pular Corda não é Apenas uma Brincadeira.
Há muito tempo, pular corda deixou de ser apenas uma brincadeira para crianças. Atualmente, o objeto é utilizado para diversas outras finalidades. Como por exemplo, após estudos, foi visto que o uso da corda em determinados exercícios, traz resultados espetaculares.
Portanto, a consciência de que o ato de pular corda ajuda no processo de condicionamento físico, é cada vez maior entre os profissionais. Pois, puderam perceber que pular corda traz diversos benefícios para o desenvolvimento da musculatura humana. Sendo assim, pode beneficiar as pessoas com problemas de fraqueza muscular, ou outras doenças físicas.
Além disso, talvez encontrem diversos retornos positivos ao utilizar as cordas de pular. Pois, atividades corretas de maneira contínua ajudam na construção dos músculos. No entanto, caso tenha algum problema de saúde não deixe de consultar o seu médico antes de praticar qualquer atividade.
A Brincadeira de Pular Corda é Tudo de Bom.
Em suma, você conseguiu perceber que embora não saiba exatamente de onde, por quem e quando foi criada, a brincadeira de pular corda é muito boa. Pois, além de oferecer diversos benefícios, ainda se diverte e exercita o cérebro e o corpo. Por isso, praticar sempre que possível, pode trazer bons resultados a longo prazo.
Além disso, muitos terapeutas também acreditam que pular corda auxilia na saúde e ajuda em terapias. Portanto, ao utilizar o método certo nas terapias o resultado é significativo. Além disso, a brincadeira também pode ser usada em escolas para crianças com necessidades especiais e trazer muitos benefícios a elas.
Concluindo.
Contudo, para finalizarmos este artigo de hoje, saiba que em alguns países como o Egito e a China, a brincadeira surgiu de uma necessidade de melhorar o processo de produção de cordas. Pois, passando a corda em volta do corpo, ficava mais fácil e rápido de traçá-las.
Entretanto, seja para brincar sozinho ou em grupos, a brincadeira de pular corda, fortalece o corpo e ajuda na coordenação motora. Sendo assim, podemos dizer que você pode brincar a vontade.