Siga-nos
Anúncio

CURIOSIDADES

Fazer Trança Nagô no Próprio Cabelo é Possível?

Anúncio

Sem dúvidas, o uso de tranças do tipo nagô, tem cada dia mais sido usado por pessoas com cabelos cacheados, ou que querem mudar de alguma forma o visual. Além disso, as tranças são conhecidas por muitos também como trança raiz ou rasteira. Portanto, é o modelo de penteado ideal para as mulheres que estão em processo de transição capilar. Mas, será que fazer trança nagô no próprio cabelo é possível?

Dessa forma, para aqueles que gostam de praticidade no dia a dia, a trança nagô também é uma opção maravilhosa. No entanto, o que muitos não entendem é que esse tipo de trança tem uma representatividade histórica muito grande. Portanto, mais que algo estético, a trança nagô representa uma cultura.

Desse modo, a trança nagô pode ser feita de diversas maneiras diferentes. Sendo assim, o cabelo é trançado desde o couro cabeludo até o tamanho que desejar. Além disso, é possível obter movimentos e formas que mais agradam cada pessoa. Por isso, aproveite todo empoderamento que essa trança possui e aprenda a fazer em seu cabelo para dar um toque especial no seu visual.

Anúncio
Fazer Trança Nagô no Próprio Cabelo é Possível
Como Fazer Trança Nagô (Imagem: Canva Pro)

Como Fazer a Trança Nagô Sozinha.

Desse modo, saiba que é sim possível fazer a trança nagô em seu próprio cabelo. No entanto, o mais indicado é que busque por uma experiente trancista para não correr o risco de prejudicar o seu cabelo. Além de também, poder indicar qual o tipo de trança que mais combina com você e estrague menos os seus fios. Pois, ao trançar os cabelos, é preciso colocar um pouco de força nelas para garantir maior durabilidade.

Portanto, para você que já possui habilidades com tranças, então trançar o próprio cabelo pode ser algo fácil. Sendo assim, essas dicas poderão te ajudar a fazer lindas tranças nagô sem ajuda. Portanto, o primeiro passo é separar e marcar as divisões do cabelo por mechas. Você fará esse processo começando pela testa e terminando na nuca. Para saber a quantidade de marcações, você precisa saber qual a largura que deseja fazer as tranças antes.

Posteriormente, basta trançar mecha por mecha. Entretanto, busque sempre deixar bem firme e junto ao couro cabeludo, se assemelhando a uma trança embutida. Além disso, se você precisar fazer extensões, basta juntar o cabelo com as mechas antes de começar a trançar e ir até o final.

Como Fazer a Trança Nagô até Metade do Cabelo Apenas.

Por outro lado, se você não quer todo o seu cabelo trançado. Então, você tem a alternativa de fazer tranças somente na lateral do cabelo. Com isso, você poderá evitar gastar muitas horas fazendo a trança e o seu cabelo ficará lindo do mesmo jeito. Além disso, outra alternativa para quem quer trança nagô e cabelo com cachos ao mesmo tempo, é utilizar as extensões de cabelo junto com a trança.

Sendo assim, para quem deseja inovar, mas não quer muitas tranças por algum motivo, uma opção é fazer três tranças dos lados do cabelo para ter um visual durável e bastante elegante. Uma opção para quem ama seus cabelos naturais e não deseja extensões é trançar apenas até metade da cabeça e em seguida deixar o cabelo solto. 

Além de tudo, também é possível fazer as tranças em toda a circunferência da cabeça e depois um rabo de cavalo de cabelos naturais. No entanto, para conseguir um visual marcante opte por tranças mais grossas. Outra dica é, após terminar, afinar as tranças para não pesar tanto na cabeça.

Considerações Finais.

Agora que você já sabe como fazer a trança nagô em seu cabelo sozinha, saiba que esse tipo de trança existe há pelo menos 3000 anos a.C. Contudo, geralmente são usadas pelo povo afrodescendente. Mas, atualmente faz sucesso em todo canto. 

Além disso, as tranças de raiz, próximas do couro cabeludo, estão bem longe de se tratar apenas de moda e estilo. Na verdade, diz muito sobre a cultura africana e na identificação de tribos, posição social, origem, dentre outras questões.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados