DICAS
6 Alimentos que não Devem ir ao Micro-ondas.
Os alimentos que não devem ir ao micro-ondas requerem maior atenção por perderem nutrientes, perdem qualidade ou estragam. Mesmo que esse aparelho torne a rotina mais fácil.
Justamente por isso, é essencial entender o que pode ou não ser preparado ou aquecido, evitando problemas sobre dores de estômago e até outros fatores.
Sendo assim, pegue seu bloco de notas e não perca mais tempo!
Ovos: O Top 1 dos Alimentos que não Devem ir ao Micro-ondas.
Conforme uma pesquisa apresentada por uma universidade inglesa, o ovo pode acabar explodindo ao ser colocado no micro-ondas, esteja ele cozido ou não.
Ou seja, além de ter que lidar com toda a sujeira (e o cheiro de ovo), ainda pode ser necessário comprar um novo aparelho.
Inclusive, existem casos que os ovos explodem ao sair do eletrodoméstico, o que pode causar queimaduras graves. Sendo assim, a dica é manter o preparo dos ovos nas panelas.
Frutas e Pimentas Estão Entre os Alimentos que não Devem ir ao Micro-ondas.
As frutas não devem ser aquecidas nesse equipamento porque também podem acabar explodindo, devido a composição e toda a consistência desses alimentos.
Já as pimentas, com destaque para a malagueta, podem acabar tendo um efeito tóxico. Inclusive, separamos algumas receitas incríveis aqui, vem conferir!
Dessa forma, você pode acabar tendo problemas respiratórios ou mesmo gástricos.
Carnes Processadas.
As carnes processadas não devem ser colocadas no micro-ondas porque possuem muitas substâncias químicas e conservantes.
Essas substâncias permitem que as carnes durem mais tempo, mas também podem fazer com que esses elementos químicos acabem no seu corpo de forma excessiva.
Inclusive, alguns estudos apontam que reaquecer esses alimentos pode aumentar as chances de desenvolver problemas futuros.
Folhas Verdes: Os Alimentos que não Devem ir ao Micro-ondas.
As folhas verdes, como couve refogada, não devem ser aquecidas no micro-ondas, porque alteram a composição, tornando-as nociva para o organismo.
Em síntese, mesmo que esses alimentos sejam ótimos para o corpo, o reaquecimento altera algumas substâncias, tornando-as nocivas.
Inclusive, alguns outros alimentos que contém nitratos naturais não devem ser colocados no aparelho, como é o caso das beterrabas.
Molhos em Geral.
Os molhos, como os de tomate, brancos, de limão e tantos outros são bastante comuns na rotina, usados para macarrões e carnes.
Por outro lado, quando colocados no micro-ondas, acabam explodindo e causam a maior sujeira no equipamento, podendo até danificá-lo.
Além disso, esses molhos podem ficar mais secos, fazendo com que você perca grande parte da sua receita. Então, prefira reaquecê-los usando o fogão e, se necessário, adicione um pouco de água.
Frango e Arroz: Você Sabia Disso?
Por fim, entre os alimentos que não devem ir ao micro-ondas estão o frango, já que se a carne tiver algum tipo de bactéria nociva, o aparelho pode contribuir para a proliferação, gerando problemas de saúde.
Já o arroz, um dos mais comuns, tem algumas bactérias que podem se proliferar ao serem colocados e retirados do eletrodoméstico. O resultado são intoxicações alimentares, náuseas, vômitos e outros problemas.
Aproveite para conhecer uma receita fácil e deliciosa de arroz de forno e já deixe a nossa página salva nos seus favoritos.