loader image
Pular para o conteúdo
Início » Os 4 Drones mais Tecnológicos do Mundo.

Os 4 Drones mais Tecnológicos do Mundo.

Antes de saber quais são os 4 drones mais tecnológicos do mundo, entenda que um drone é uma aeronave pequena não tripulada. Portanto, na maioria das vezes, os drones são chamados de veículos aéreos não tripulados (UAVs) ou sistemas de aeronaves não tripuladas. Portanto, um drone é basicamente um robô voador controlado de forma remota em longas distâncias. 

Entretanto pode voar de maneira autônoma com os planos de voo comandados pelo software disponíveis em seus sistemas. Contudo, em primeiro lugar está o estratosférico Zephyr, que é um novo UAV estratosférico solar-elétrico oferecido pela Airbus. Além disso, também é conhecido como falso satélite de altitude alta. Dessa maneira, em seu voo de inauguração, o drone sobrevoou mais de 25 dias, no terceiro trimestre de 2018.

Saiba que o Zephyr possui duas versões, Zephyr S e Zephyr T. O primeiro é o modelo de produção com uma envergadura de 25m e um peso menor que 75 kg. No entanto, o segundo se trata de uma versão maior que ainda está em desenvolvimento.

Os 4 Drones mais Tecnológicos do Mundo
Drone não Tripulado (Imagem: Canva Pro)

Conheça o Global Observer Stratospheric Persistente UAS.

O drone Global Observer, se trata de outro UAS estratosférico, criado com o intuito de servir em missões de defesa e segurança interna. Além disso, esse drone consegue enviar comunicações e cargas úteis de sensores remotos para clientes comerciais ou militares.

Além do mais, a AeroVironment criou o Global Observer no âmbito do programa Joint Capability Technology Demonstration. Desse modo, ele fez seu primeiro voo em agosto do ano de 2010. Posteriormente, em janeiro do ano de 2011 o drone completou seu primeiro voo movido a hidrogênio.

Além de tudo, o UAS é equipado com propulsão e é movido a hidrogênio líquido. Além disso, ele fica no ar cerca de uma semana ou em média 168 horas. Sem falar que seu sistema consegue trabalhar mesmo em altitudes elevadas de cerca de 65.000 pés.

Sistema de Aeronaves Não Tripuladas Orion.

Agora, conheça a Orion que se trata de um drone de longa duração, criado pela Aurora Flight Sciences. Esse drone, por sua vez, funciona para inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), além de missões de retransmissão de comunicação. Além disso, foi criado para o mesmo programa do Global Observer. Portanto, o Orion UAS foi selecionado como a melhor opção pela Força Aérea dos EUA para seu programa JCTD.

Contudo, o Orion fez seu primeiro voo no mês de agosto de 2013. Com isso, ele conseguiu transportar várias cargas úteis de 2.600 lb. Como por exemplo, sensor eletro-óptico/infravermelho de vídeo com movimento total, radares, equipamento de retransmissão de comunicação, inteligência de sinal e amplo-equipamento de vigilância aerotransportada de área. Além disso, os hardpoints das asas de Órion também podem ser montados com munições.

Sendo assim, os motores com combustível Austro Engine AE300 instalados no Orion UAS possibilitam uma alta resistência de cinco dias ou cerca de 120 horas com uma carga útil de aproximadamente 400kg. Dessa forma, o UAS possui uma velocidade de tração de 120 km e um alcance de balsa de 24.140 km. Além de tudo, ele pode voar a uma altitude de pelo menos 30.000 pés.

United 40: O Inteligente Smart Eye 2.

Por fim, o United 40 ou Smart Eye 2, se trata de um drone com média altitude e longa duração. Esse drone foi criado pela ADCOM Systems, uma empresa localizada nos Emirados Árabes Unidos. Desse modo, o voo inaugural foi realizado em março de 2013.

Contudo, esse drone foi usado com intuito de realizar avaliações praticamente em tempo real com danos de combate e batalha. Além de utilizar retransmissão de comunicações, vigilância de fronteiras e também missões de ajuda humanitária. As asas do United 40 têm uma grande proporção que resulta em uma resistência bastante longa de 120 horas de voo.

Portanto, saiba que esses são os 4 drones mais tecnológicos do mundo e estão com a tecnologia cada vez mais avançada. Entretanto, o que pode servir de brinquedo, é também objeto indispensável para empresas que querem se consolidar em tecnologia.