TECNOLOGIA
Aplicativo Para Acompanhar a Gravidez.
O aplicativo para acompanhar a gravidez vem sendo uma grande sensação entre as mamães que estão esperando pelo nascimento dos seus filhos.
Com a ajuda do aplicativo para acompanhar a gravidez você consegue se preparar melhor para o dia do nascimento do bebê.
Entretanto, isso não quer dizer que não se deve substituir o acompanhamento de um médico, viu? Agora, vamos às dicas.
Minha gravidez e meu bebê hoje (BabyCenter)
O primeiro app para acompanhar a gravidez da nossa lista é o Minha gravidez e meu bebê hoje, que entrega diversas informações às mães durante o período de gravidez.
Neste caso, o app oferece um contador de dias e da semana de quanto tempo falta para a criança nascer. Até uma comparação do peso e tamanho do bebê.
Por se tratar de um app que tem uma versão PRO, ele acaba oferecendo muitos anúncios para aqueles que não contratam a opção, atrapalhando um pouco a interatividade.
Aplicativo Para Acompanhar a Gravidez – Gravidez – Sprout.
Criado a partir de critérios desenvolvidos pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, o Gravidez – Sprout consegue oferecer para você imagens em até 3D.
Além disso, o app te dá a chance de visualizar o crescimento do seu filho durante o período de gestação. Além de ajudar na administração das tarefas que envolvem o grande dia de nascimento.
Por fim, o app oferece a seção “O MÉDICO DIZ” que são informações bem interessantes relacionadas ao seu útero em cada uma das semanas de gravidez.
Gravidez+.
O app Gravidez+ tem como objetivo de colocar a par da data de nascimento do seu filho. Ou seja, mostrar quantas semanas faltam para o nascimento de acordo com a semana que você apresentou.
Além disso, o app oferece para você artigos que ajudam na lista da produção do enxoval, com todos os detalhes necessários.
Por fim, o app oferece também uma versão premium que te permite criar listas, cronometrar as contrações, fazer um plano de parto e até um contador de chutes.
Aplicativo Para Acompanhar a Gravidez – Contrações na Gravidez 9m.
O app Contrações na Gravidez 9m é bem diferente dos apps que mencionei até aqui para você. Pois, o foco não é acompanhar a gravidez geral, mas sim o momento do parto.
Neste caso, o app ajuda a verificar a frequência e a duração que você está tendo contrações e entender quando está chegando o momento de, finalmente, ir para o hospital ou realizar o parto em caso.
Entretanto, é sempre importante lembrar que o app não substitui um médico, que irá dizer com maior precisão o momento certo de trazer ao mundo o seu filho.
Minha Gravidez Semana a Semana.
Parecido com os apps que já mencionei aqui, o aplicativo Minha Gravidez Semana a Semana, mostra em detalhes para você todo o progresso da sua gestação.
Neste caso, você terá acesso a informações como o peso e o tamanho do seu filho em comparação a frutas, além de algumas estimativas do dia do nascimento.
Entretanto, um dos pontos negativos do app é que existem muitos anúncios, o que pode acabar atrapalhando a experiência como um todo, tornando a navegação bem cansativa.
Aplicativo Para Acompanhar a Gravidez – Meu Pré-Natal.
O app Meu Pré-Natal começa com um grande diferencial ao ter sido desenvolvido pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.
Entretanto, de maneira geral, o app oferece as mesmas ferramentas dos apps anteriores, como os dados do bebê e o contador de contrações.
Por fim, o app tem uma calculadora da gravidez que informa o momento atual da gestação e uma seção de dúvidas, reunindo as principais perguntas ligadas a gravidez.
Lista de enxoval – The Mammys.
Outro app para acompanhar a gravidez, só que desta vez com o foco no enxoval, é o Lista de enxoval – The Mammys.
A ideia é criar uma lista completa de itens essenciais para a chegada do bebê, todos separados por categorias para que você dê a atenção devida a cada um.
Um ponto positivo do app é que você pode selecionar o que você já tem, de acordo com o tamanho e assim visualizar apenas o que precisa.
Yoga pré-natal.
Diferente dos apps que mencionei aqui, o Yoga pré-natal acompanha você na sua gravidez de maneira diferente.
A ideia aqui é oferecer atividades de Yoga, com posições que sejam apropriadas para cada trimestre da sua gestação, focando em exercícios que irão ajudar nas necessidades específicas de cada pré-natal.
Além disso, o app não fornece vídeos pré-gravados, mas sim sequências variadas de práticas para evitar a monotonia na hora da atividade.
PregNur.
O PregNur é outro ótimo app para acompanhar a gravidez e se diferencia dos apps anteriores da nossa lista, por oferecer um adicional, a atividade física.
Assim, além de acompanhar a gestação de maneira geral, o app ensina e sugere diversas movimentações físicas, com o objetivo de ajudar e relaxar as mulheres durante o processo de gravidez.
Entretanto, existem dois pontos negativos do app que precisam ser mencionados, o primeiro é que ele está em inglês e o segundo é que a grande maioria das atividades são feitas com alguns materiais, que muitas pessoas acabam não tendo em casa, como a bola de Pilates ou mesmo pezinhos.
GentleBirth.
Além de precisar da saúde física e ficar de olho no tempo que falta para o bebê nascer, o GentleBirth vem com uma ideia mais interessante, a meditação.
Criada por um especialista em parto obstetriz e positivo, a ideia do app é combinar meditações com sessões curtas, técnicas de respiração, mindfulness e hipnobirthing.
De maneira muito simples você pode encontrar no app diversos tipos de meditação, de acordo com o que deseja, seja dormir, lidar melhor com ansiedade ou melhorar a respiração durante o trabalho de parto.