Siga-nos

TECNOLOGIA

Celulares que Fizeram Muito Sucesso no Ano 2000.

Primeiramente, no ano de 1983 a Motorola estava lançando o primeiro celular do mundo. Se tratava do DynaTAC 8000x. Na época, o dispositivo custava US $4.000. Além disso, cerca de 40 anos depois, os aparelhos celulares são um dos dispositivos mais usados na Terra. Por isso, veja os celulares que fizeram muito sucesso no ano 2000. 

Além disso, os smartphones atuais são os dispositivos mais poderosos do mundo, por isso é impossível não ser cativados com os primeiros anos da era dos celulares. Além disso, a primeira década do milênio foi marcada por diversos lançamento de celulares. Por isso, muitas empresas passaram a buscar incessantemente uma forma de lançar o próximo modelo.

Com isso, rapidamente a popularidade do novo aparelho começou a se espalhar. E, apesar dos celulares atuais possuírem muito mais funções, muita gente ainda sente falta daqueles aparelhos únicos dos anos 2000. Pois, atualmente os celulares possuem diversas funções e muitos aplicativos. No entanto, algumas pessoas sentem falta de quando o aparelho era apenas um celular e pronto.

Celulares que Fizeram Muito Sucesso no Ano 2000
Celulares Que Fizeram Sucesso (Imagem: Canva Pro)

Celulares Nokia 3310 e T-Mobile Sidekick.

Quem não lembra desse famoso Nokia, uma novidade dos anos 2000 que encerrou as suas atividades logo em 2005. Além disso, na época o aparelho vendeu cerca de 126 milhões de unidades no mundo todo. Sendo assim, se tornou um dos aparelhos de maior sucesso em todos os tempos. Sem dúvidas, esse aparelho foi feito para durar, pois tinha um design simples feito pela empresa Nokia. 

Além disso, na realidade, o Nokia 3310 é visto como um dos celulares mais duráveis ​​do ramo. Além do mais, para quem não sabe, o telefone voltou novamente em 2017. Mas, desta vez carregando um design mais moderno com quatro cores. Além de tudo, a melhor parte desse novo celular é sua bateria que dura cerca de um mês inteiro se estiver em modo de espera.

Agora, quase todos os adolescentes, jovens e adultos da época terão lembranças do aparelho Sidekick. Esse foi mais um dos telefones lançados na década e possuía um teclado QWERTY acompanhado de uma tela deslizante. No entanto, até então não era o primeiro celular com teclado completo a ser lançado. Na verdade, em 1996 foi lançado o Nokia Communicator 9000, lançado seis anos antes do Sidekick. No entanto, o primeiro aparelho não fez tanto sucesso quanto o segundo.

Aparelhos Celulares Motorola RAZR e Sony Ericsson W800i.

Provavelmente, o Motorola RAZR tenha sido o primeiro aparelho celular a viralizar. Com isso, ao chegar no mercado em 2004 o objetivo era ter um aparelho que coubesse tranquilamente em seu bolso. Desse modo, tiveram como foco a finura do dispositivo que teve a espessura reduzida pela metade.

Com isso, o aparelho foi criado ao repensar em como projetar um telefone de sucesso no mercado. Posteriormente, RAZR fez um retorno com um novo modelo “dobrável”. Além disso, a nova versão contava com uma tela sensível ao toque dobrável com um design de garra ou celular flip.

Agora, no ano de 2005, apesar de não ter sido o lançamento do celular mais popular da década, também foi marcante. Pois, foi nesse ano que um dispositivo foi criado com intuito de tocar música. Com isso, a Sony e o Walkman fizeram juntos uma parceria. A ideia era juntar esse reprodutor de mídia portátil da velha guarda com o aparelho de telefone. Ou seja, com memória externa e duração da bateria de pelo menos 30 horas reproduzindo música.

Os Icônicos Chocolate LG, Blackberry Pearl e iPhone da Apple.

A empresa tecnológica LG fez o lançamento do chamado LG Chocolate em 2006. Dessa forma, seu próprio MP3 player híbrido de telefone. Assim, como o RAZR, ele é encontrado em vários tons. Além disso, ao fechar, o telefone era semelhante a um tocador de música com tela e painel de controle circular.

Contudo, o BlackBerry possibilita que um telefone de empresários seja também para todos os públicos de modo geral. Além disso, na maior parte, o grande lançamento do BlackBerry Pearl em 2006 possibilitou isso. O aparelho possuía um design mais elegante e moderno de todos os tempos.

Por fim, sem sombra de dúvidas, o aparelho que mais revolucionou na época foi o iPhone da Apple. Além disso, o aparelho revolucionou muito com seu design visual, possuindo um corpo elegante de metal e vidro. Além do design tecnológico que contava com a tela sensível ao toque. Sendo assim, esses foram os celulares que fizeram muito sucesso no ano 2000.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *